sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Implementação de projecto de seguimento - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Écran do GPS Gate Server

Entre os vários projectos que temos em mão, inclui-se o de implementar um sistema de seguimento em tempo real, recorrendo ao GPS Gate, na sua versão servidor, o quel permite seguir até 5 equipamentos, que podem ser localizadores, sem que se torne necessário adquirir licenças originais.

O objectivo é testar o sistema nas suas diversas vertentes, de forma a averiguar das suas reais capacidades e, eventualmente, da sua expansão, de forma a poder ir ao encontro de necessidades de alguns dos nossos leitores e amigos.

Para o efeito já dispomos de um equipamento dedicado exclusivamente a essa função, concretamente um computador pessoal adquirido no EBay, bem como localizadores, telefones inteligentes e periféricos e ligação permanente à Internet, com o "software" necessário já instalado.

Assim, tanto podem ser seguidos veículos, como pessoas, que transportem um localizador, por exemplo, com afixação em tempo real da sua posição e recepção de avisos e alerta, o que pode contribuir para uma maior segurança dos mesmos ou para uma gestão mais adequada de recursos.

Sem comentários: