quarta-feira, fevereiro 29, 2012

De regresso do Norte - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O Douro junto de Peso da Régua

Após três dias de viagem e do regresso a Lisboa, iremos retomar a periodicidade habitual, tendo começado a adicionar na página do Facebook algumas das fotografias tiradas nas margens do rio Douro no Peso da Régua.

Esta viagem, numa extensão que se aproxima do milhar de quilómetros, permitiu um primeiro teste ao Discovery 300 Tdi, após algumas pequenas reparações e uma revisão completa, faltando ainda a correcção de alguns pequenos defeitos.

Nestes dias não houve nenhum problema a registar, mas é manifesto que ainda será necessário proceder a algumas afinações que permitam um melhor desempenho, essencial em viagens mais longas e fora de estrada, onde a potência disponível é determinante, pelo que prevemos algumas modificações em breve.

No entanto esta viagem pelo Interior do País não se destinava a testar o Discovery, mas a constatar "in loco" a extrema secura de vastas áreas, algumas delas já sem produção agrícola, e uma série de pequenos focos de incêndio, muitos dos quais, quase certamente, resultam de queimadas, que decorrem com frequência nesta época do ano.

Sem comentários: