sexta-feira, janeiro 13, 2012

Suportes para placas de desatascanço - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Suportes para placas de desatascanço

Será exactamente este conceito que propomos, dado que é extremamente fácil de construir, bastando para tal um par de peças em metal, devidamente dobradas, bem como dispor dos parafusos, que podem ser obidos numa qualquer loja de ferragens.

Como variante deste modelo, existe a possibilidade de as peças em "U" serem colocadas na horizontal e não na vertical, com um método de fixação em tudo semelhante, que implica sempre furar a superfície plana na qual as placas serão posicionadas.

Um modelo ainda mais simples é composto por uma base plana, que será aparafusada numa superfície do veículo, de onde sai um parafuso que entra por um orifício da placa de desatascamento e que será presa por uma simples porca, que pode ser travada por um cadeado.

Naturalmente que o local das placas, dos suportes, e a forma como estas podem ser retiradas é da maior importância, dado que quando estas são necessárias o veículo pode estar numa posição delicada e o processo deve ser executado com rapidez, o que implica algum estudo e cuidados na instalação.

Sem comentários: