segunda-feira, janeiro 23, 2012

Localizadores e nova vaga de furto de veículos todo o terreno - 2ª parte

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O esquema de operação de um localizador

Não nos alongaremos igualmente sobre as características dos equipamentos disponíveis, mas por uma questão de facilidade descreveremos sucintamento o mais barato dos localizadores que conhecemos, o TK-102B, uma evolução do modelo base que possui melhores capacidades e inclui memória interna, capaz de registar posições, algo essencial para manter o histórico de um trajecto.

No caso do TK-102B, as dimensões são de apenas 64 46 17mm e o peso de somente 50 gramas, incluindo um "chip" SiRF 3, e um módulo GSM/GPRS Simcom Sim340 ou Sim300 a operar nos 850/900/1800/1900 Mhz, a precisão ronda os 5 metros e o uso é universal, dependendo apenas do operador selecionado.

Este modelo opera até 80 horas com base na bateria interna de 800 mAh, mas pode ser alimentado por um transformador que converta os 12 ou 24 volts de um veículo em 5, o equivalente a uma porta USB, podendo operar com temperaturas que vão desde os -20º aos 55º.

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