quarta-feira, janeiro 04, 2012

Androzic, os mapas do Ozi em Android - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran da bússola do Androzic

No fundo, adaptado ao "interface" do "Android", temos aquilo que se espera encontrar num ambiente Windows, com suporte para as mesmas funcionalidades, que incluem um sistema de índices de mapas, que permitem mudança automática, zoom e arrastamento, de forma a que os vários mapas constituam um único mapa virtual.

São apresentadas informações relativas a posição, velocidade, orientação, elevação e projecção da direcção, de forma a mais facilmente aferir do local de destino, estando ainda disponível uma bússola e um conjunto de informações posicionais caso não se disponha de cartografia.

O sistema de edição de rotas é simples, carecendo sobretudo de alguma habituação a este "interface", sendo o percurso registado num ficheiro, implementando ainda sistemas de conversão de uma percurso percorrido para uma rota a seguir.

O suporte para os percursos ou rotas, bem como pontos de passagem, tal como a sua configuração, equivale-se bastante ao Oziexplorer, mas inclui ainda a possibilidade de optar pelos formatos KML, do Google Earth, ou o GPX, um formato de conversões para equipamentos GPS.

Sem comentários: