sábado, dezembro 10, 2011

Promoções de Natal na Paddock Spares

Image Hosted by ImageShack
O "site" da Paddock Spares

Ao longo destes dias, até ao Natal, a Paddock Spares anuncia em vários meios, entre os quais o Facebook, um conjunto de promoções diárias, com descontos que, dependendo dos produtos, podem rondar os 20%.

Sendo convidativo, lembramos que existe um valor fixo para portes, pelo que qualquer compra, mesmo que convidativa, deve ser equacionada em conjunto com outros equipamentos e sempre tendo em conta o valor do transporte, o que, em encomendas de menor valor, assume uma importância significativa.

Esta pode ser uma oportunidade a ter em conta, mas infelizmente, dado que os items em promoção não são anunciados previamente, o planeamento de encomendas pode revelar-se complicado, implicando decisões rápidas e, eventualmente, a associação com outros interessados.

Seja como for, quando o Natal se aproxima, as promoções da Paddock serão de ter em conta entre os adeptos da Land Rover, pelo que alguma atenção à página que esta empresa tem no Facebook é algo que aconselhamos.

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Livro sobre modificação de Land Rovers

Image Hosted by ImageShack
Capa do livro sobre modificações de Land Rovers

Com um título algo comprido, "Land Rover Discovery, Defender & Range Rover: How to Modify for High Performance & Off-Road Action", o livro da Speedpro abrange modificações de alguns dos mais populares modelos da Land Rover, incluindo os Defender, Discovery e Range Rover.

Estão incluidas secções com preparações para simples passeios ou para expedições de maior duração, bem como para quem pretende praticar actividades ou uma condução mais radical, sendo estas alterações ilustradas por um bom conjunto de imagens.

Menos específico que o livro destinado unicamente aos Defender, dado abranger diversos modelos, continua a incluir numerosas opções e detalhes, com enfase no aspecto prático, e com informação comparativa, de forma a que cada um possa escolher a opção que mais se adequa aos seus objectivos.

Este livro da Veloce Publishing Ltd, publicado a 01 de Março de 2011 em língua inglesa, tem 128 páginas ilustradas, um formato de 246 x 206 x 10 mm e os ISBN-10 é 1845843150 enquanto o ISBN-13 é 978-1845843151, tendo um preço aproximado de 15 Euros.

Alfa Romeo 2000 GTV para venda

Image Hosted by ImageShack
O Alfa Romeo 2000 GTV

Para além do Land Rover Serie 3 88" Diesel e do Alfa Romeo 155 Q4, temos também à venda um Alfa Romeo 2000 GTV, coupe Bertone, de 1974, que está anunciado no Ocasião pelo valor de 4.000 Euros negociáveis.

Relativamente a este veículo, constitui uma boa base para restauro, tendo o motor sido inteiramente revisto, num processo que se encontra descrito num pequeno "site" que pode ser visitado por quem pretender mais informações.

Tal como em casos anteriores, o objectivo principal é poder adquirir veículos, concretamente Land Rover Discovery, que sejam utilizados em actividades e projectos que planeamos realizar, pelo que agradecemos aos nossos leitores divulgação desta venda, bem como das duas anteriores.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

"Land Rover Defender Modifying Manual" por Lindsay Porter

Image Hosted by ImageShack
Capa do Land Rover Defender Modifying Manual

Um dos veículos mais modificados é o Land Rover Defender, cuja história, incluindo os seus antecedentes, decorre ao longo de várias décadas, onde este tipo de veículo robusto e modular tem vindo a evoluir.

Muitos livros existem acerca dos Defender, mas o de Lindsay Porter, um volume de capa dura com 270 x 210 mm, 232 páginas, que incluem 475 fotografias a cor e 25 ilustrações a preto e branco merece uma atenção especial.

Este livro da Haynes é sobretudo um guia prático sobre a preparação dos Defender, incluindo numerosos melhoramentos para os mais diversos fins, capazes de melhorar o desempenho, funcionalidade, conforto e mesmo a estética destes veículos.

O ISBN do "Land Rover Defender Modifying" é 9780857330932, a referência do editor é H5093 e o preço de venda será £21.99, quando, previsivelmente em Janeiro de 2012, se encontrar à venda.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Novo "smartphone" do Google em Portugal

Image Hosted by ImageShack
O Google Galaxy Nexus

O novo modelo de telefone inteligente do Google, o Galaxy Nexus, o primeiro a usar o "Android" 4.0 e desenvolvido em parceria com a Samsung, chega este mês a Portugal.

O novo modelo tem um ecran Super Amoled HD de 4.65" com resolução de 720 pixels, um processador dual core de 1.2 GHz, o que permite suportar multitarefa e Near Field Communications (NFC), para além de botões de navegação de "software".

Este "smartphone" suporta conferências com múltiplos utilizadores, tem camâras de 1.3 megapixels na frente e 5.0 na rectaguarda com "flash", saída de vídeo micro-USB, altifalantes de ambos os lados e textura na rectaguarda.

Sendo muito semelhante aos equipamentos da linha Galaxy da Samsung, o Nexus tem como principais vantagens, para além do "hardware", o facto de ter instalado a última versão de "Android", o que, para já, o torna exclusivo.

Repetidor para redes "wireless" - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Os componentes do repetidor para redes "wireless"

A sensibilidade do receptor varia entre os -68dBm@10% PER a 270 Mbps, -68dBm@10% PER a 130, -68dBm@10% PER e termina nos -90dBm@8% PER a 1 Mbps, com "fallback" automático para todos as velocidades que vão até aos 300 Mbps dinâmicos.

A antena cerâmica é dupla, a temperatura de operação pode variar entree os 0 e os 40º, com até -40 e 70º para armazenamento, a humidade tolerada é de 10 a 90%, sem condensação, e a alimentação suporta corrente entre os 100 e os 240 Volts AC.

A instalação é extremamente simples, bastando para o efeito, caso o uso seja como repetidor, ligar a uma tomada, sendo necessária uma configuração básica, semelhante à de um "router", se usado como AP, algo facilmente efectuada quando se tem acesso a um "browser" e aos parâmetros pretendidos.

O "firmware" pode ser actualizado via internet, de forma gratuita, mantendo ao repetidor implementar novos protocolos lógicos ou corrigir erros que se verifiquem existir na implementação dos actuais, pelo que o investimento de aproximadamente 25 Euros nos parece justificado sempre que haja dificuldades de recepção de sinal.

terça-feira, dezembro 06, 2011

Guardar a informação do Facebook - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Facebook

Caso seja possível reverter a situação, ou criar um perfil novo, é da maior importância possuir os conteúdos previamente carregados, pelo que possuir uma cópia de segurança facilita imensamente o sempre complexo trabalho de reposição da informação.

Sobre o processo em sí, não nos alongaremos, dado que o mesmo foi previamente descrito, mas recomenda-se que, tal como deve suceder com dados num computador pessoal, esta rotina seja efectuada com alguma periodicidade, que sugerimos mensal, salvo para quem tenha usos mais intensivos ou com tão poucas alterações que dispensem este tipo de operação.

Dado que para perfis médios este é um processo moroso, concretamenta e nível da geração do ficheiro, sugerimos que seja efectuado numa altura em que o mesmo não seja utilizado, por exemplo durante a noite, fazendo-se a descarga e gravação local na manhã seguinte.

"Racks" da Cruz - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um "rack" Cruz Safari para Defender

Um guia deste fabricante está disponível sob a forma de aplicação para telefones inteligentes que usem as plataformas "Android", bem como para os iPhone e Blackberry, permitindo aceder a detalhes de configuração e referências de forma imediata.

Para os Defender, para além de barras de tejadilho, existem dois modelos distintos de grade de tejadilho, uma mais simples, com suporte inferior e lateral, e outra mais complexa, designada por Safari, podendo ainda ser adicionadas placas que permitam caminhar sobre os "racks" ou acondicionar outro tipo de carga.

Os equipamentos são fornecidos com todos os acessórios necessários à sua fixação, bem como com uma lista de empacotamento e intruções de montagem, necessárias dado que alguns modelos modulares obrigam a um maior cuidado na altura da instalação.

É de prever um valor que ronda as três centenas de Euros para adquirir um "rack" da Cruz dos modelos mais simples, um valor que representa uma boa relação preço/qualidade, tanto mais favorável caso seja possível fazê-lo de forma a dispensar os custos de transporte, chegando ao dobro para os mais sofisticados modelos Safari.

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Guardar a informação do Facebook - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Facebook

Já apresentamos no passado, na altura sobretudo relacionado com questões de migração, a forma de descarregar a informação contida no perfil do Facebook, mas uma recente onda de perdas de perfis, sobretudo devido a denúncias, leva-nos a recordar esta possibilidade.

Existem vários motivos, quase sempre originários de denúncias, que podem levar uma conta a ser suspensa ou apagada, com predominância para os conteúdos indevidos ou proíbidos, que podem ser originados em infecções por parte de vírus informáticos, situações de conflito com outros utilizadores, envio de "spam" ou utilização de páginas pessoais para fins comerciais.

Os perfis convencionais do Facebook destinam-se a uso pessoal, excluindo empresas ou actividades económicas, que podem nem constituir o foco central, mas que existindo por vezes podem resultar na eliminação do perfil e perda dos dados nele contidos.

Infelizmente este tipo de situação tem vindo a aumentar, muitas vezes com óbvios exageros, dando muito poucas hipóteses de defesa ao autor da página que pode simplesmente ver desaparecer o seu trabalho quase sem aviso, o qual pode nem ser minimamente atempado.

"Racks" da Cruz - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um "rack" Cruz modular para Defender

A Cruzber SA é uma empresa espanhola que produz equipamentos para veículos, entre eles barras e "racks" ou grades de tejadilho para diversos modelos de Land Rover, incluindo os Defender, Discovery, Freelander e Range Rover, com variantes para versões compridas e curtas quando aplicável.

Os equipamentos produzidos estão certificados para toda a Europa comunitária em termos de qualidade, com instalações e tecnologias sucessivamente melhoradas desde a fundação da empresa em 1963, podendo-se ver no "site" um vídeo onde consta o processo de produção bem como alguns dos recursos tecnológicos disponíveis.

No "site", com versões em inglês, espanhol e alemão, encontra-se disponível um catálogo virtual e um configurador, com as referências das peças e instalações de montagem em formato PDF, facilitando em muito a selecção dos equipamentos segundo o modelo do veículo.

É de notar que os modelos da Cruz não são específicos para um dado veículo, podendo servir para vários modelos, e são modulares, com a mesma grade do Defender 90 a ser usada, com a adição de uma secção intermédia, nos 110, pelo que o configurador representa uma mais valia na selecção.

domingo, dezembro 04, 2011

Repetidor para redes "wireless" - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um repetidor para redes "wireless"

Outras características deste modelo, em termos lógicos, é o suporte de SSID, de control de listas de acesso baseadas no endereço físico, ou "Media Access Control (MAC) access control list", vedando o acesso à rede a equipamentos não listados.

Também dispõe de uma "firewall" que filtra por IP, MAC, URL, que controla os acessos remotos, e mesmo por tempo, limitando temporalmente o acesso, para além de implementar protocolos adicionais como WMM e WMM-APSD, WDS com WEP, TKIP e AES a nível de encriptação.

A selecção de canais é automática, suportando débito até aos 300Mbps com suporte para encriptação WEP 64/128/152-bit, 128 bit WPA (TKIP/AES), MIC, IV Expansion, Shared Key Authentication e IEEE 802.1X.

Ainda em termos técnicos, a frequência usada varia entre os 2.4 e os 2.4835 GHz, a potência entre os 14 e os 17 dBm e a modulação é DBPSK, DQPSK, CCK, OFDM, 16-QAM, 64-QAM.