quinta-feira, dezembro 22, 2011

Insa Turbo Dakar 265/75R16 para o Defender - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Os pneus Insa Turbo Dakar 265/75R16

A impossibilidade ou impraticabilidade de homologar em tempo útil os pneus 33/12.5R15 que usamos no Defender, levou a optar pela aquisição de pneus alternativos, devidamente homologados, com possibilidade de serem usados em estrada e fora dela e com um diametro que se aproxime do actual.

A opção em termos de medida há muito que se encontrava tomada, tendo recaido nos 265/75R16, os mais largos que se encontram homologados e inscritos no documento do Defender, ficando em aberto a escolha do modelo.

Por uma questão de oportunidade, devido à disponibilidade e ao preço a que foi possível efectuar a aquisição, que ficou pelos 150 Euros para o conjunto de quatro, a nossa opção recaiu nuns Insa Turbo Dakar usados mas ainda com bom piso.

Este modelo é resistente, permite um uso em condições aceitáveis em estrada e fora dela, incluindo areia, lama e mesmo rochas, e tem um perfil que os coloca perto do diametro dos 33" actualmente em uso, pelo que a altura do Defender se mantém sensivelmente idêntica.

Sem comentários: