quarta-feira, dezembro 21, 2011

Estações de trabalho por uma centena de Euros - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma "interface" "bluetooth"

Nesta caso concreto, optamos por um modelo de muito pequenas dimensões que se instala numa porta USB 2.0 e possui antena externa de 2 dBi, baseado no "chipset" Ralink RT5370, que opera nos 2.4 GHz e suporta os habituais canais e protocolos de encriptação de dados.

Outro melhoramento a ter em conta, até pelo baixo preço, é a adição de um "interface" "bluetooth", com ligação a porta USB e que permite conectar equipamentos como telemóveis, impressoras, ou tantos outros que recorrem a este protocolo.

Para o efeito, optamos pelo modelo que apresentamos previamente, dado que deu boa conta de sí e tem um custo, incluindo portes, que em pouco excede o Euro, acrescendo ainda a vantagem de ser extremamente compacto, o que evita acidentes ou a necessidade de ser removido aquando do transporte.

Uma último adicional, nesta fase, foi um leitor de cartões de memória de múltiplos formatos a ser instalado na baia de 3.5", onde tipicamente se instalam os leitores de "diskettes", hoje obsoletos, mas cujo local de instalação subsiste na maioria dos equipamentos.

Sem comentários: