terça-feira, dezembro 20, 2011

Estações de trabalho por uma centena de Euros - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma placa de rede USB 802.11 B/G/N

Em primeiro lugar, sugerimos duplicar a memória RAM, passando de 1 para 2 Gb, a que corresponde um significativo aumento no desempenho, sendo possível encontrar no EBay módulos de memória DDR-2 a 667 MHz por valores que rondam a dezena de Euros, incluindo portes.

A aquisição de memória deve ser feita com particular atenção, dado que nem todos os equipamentos, e este ThinkCentre é um deles, suportam ECC ou paridade, devendo-se ainda ter em conta a velocidade da mesma, que pode ser retrocompatível para valores mais elevados, bem como o tipo de conector, normalmente de 240 contactos nos modelos "desktop".

Também sugerimos que seja adquirida uma placa de rede sem fios de baixo custo, que possa ser instalada numa das várias portas USB deste equipamento, o que permite deixar de depender da cablagem de rede ligada à placa Ethernet 10/100/1000 nativa.

No EBay podem-se encontrar numerosos modelos, com e sem antena externa, por preços que ficam abaixo dos cinco Euros, incluindo portes, e que usam "chips" padronizados, compatíveis com os sistemas operativos da família Windows e que obedecem às normas 802.11 B/G/N, com velocidades até aos 150 Mbps.

Sem comentários: